Esse procedimento, chamado levantamento das sobrancelhas, consiste em fazer incisões no couro cabeludo e esticar a pele para elevar as sobrancelhas. Seu cirurgião pode usar também um laser de dióxido de carbono para aprimorar o procedimento ao renovar a pele e suavizar quaisquer rugas na pálpebra e na área das sobrancelhas. Caso você não tenha nenhum problema médico que justifique uma blefaroplastia, você pode discutir com seu oftalmologista sobre quaisquer dúvidas ou interesses que você possa ter em relação à cirurgia estética de pálpebra. A pálpebra fica flácida, os músculos enfraquecem e bolsas de gordura se tornam mais proeminentes e inchadas. cirurgião plástico volta redonda rede particular, o custo médio da blefaroplastia em 2022 está a partir de R$ 4.000,00.
A cicatriz fica visível depois da cirurgia de pálpebras?
O uso desta tecnologia evita o processo doloroso e desconfortável da retirada dos pontos. Nesses casos, como comentamos, é possível realizar a blefaroplastia inferior e superior em uma única internação. O mais importante é passar por todo o processo que se inicia no primeiro contato, passando pela realização dos exames pré-operatórios – é isto que garante a necessidade e segurança da cirurgia. Além disso, é possível que exista coceira intensa, inchaço da pálpebra e olho redondo, que acontece caso se retire pele em excesso da pálpebra inferior. Os resultados da cirurgia de pálpebras irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem. Para saber qual procedimento é o mais adequado para cada caso, é necessário ter a avaliação de um cirurgião plástico ou oftalmológico. Com tudo pronto, o cirurgião começa a fazer os cortes, retirando o excesso de pele e das bolsas de gordura.
QUAL O CUSTO DA CIRURGIA DE PÁLPEBRA?
Caso você apresente dor severa, alteração na visão ou qualquer outra complicação após um procedimento, você deve contatar seu cirurgião imediatamente. Você pode sentir um leve desconforto durante logo após a cirurgia, mas se a dor for severa ou ocorrerem alterações na visão, informe seu cirurgião imediatamente. Seu cirurgião vai orientar você sobre quais analgésicos tomar (se necessário). A maioria das pessoas precisam apenas de analgésicos de venda livre, medicamentos mais potentes são raramente necessários.

Blefaroplastia: tudo sobre a cirurgia de pálpebras

Como vimos, a blefaroplastia deve ser feita por um oftalmologista especialista em cirurgia plástica ou um cirurgião plástico com especialização em estruturas oculares. Além disso, você deve procurar por uma clínica reconhecida e especialista nesse tipo de procedimento. Na blefaroplastia a laser a anestesia é local e se usa laser CO2 para cortar a pele e cauterizar os vasos, reduzindo hematomas e inchaço na região. Na pálpebra superior, o corte segue o formato côncavo, deixando uma cicatriz imperceptível. Já na pálpebra inferior, o cirurgião acessa as bolsas de gordura através do interior da pálpebra. Já a cirurgia nas pálpebras inferiores, além de corrigir um possível excesso de pele na área, também é indicada para aquelas bolsas de gordura abaixo dos olhos que podem surgir com o passar dos anos. A blefaroplastia deve ser feita por um cirurgião plástico ou pelo oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular, já que é fundamental que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento.
- Caso tome alguma medicação, sobretudo medicamentos que alteram a coagulação do sangue, partilhe essa informação com o seu médico assistente.
- Outro problema funcional é dificuldade para usar óculos ou lentes de contato, devido à flacidez das pálpebras superiores ou inferiores.
- Da mesma maneira, trabalha em sua clínica privada, Clínica VR, no Rio de Janeiro, e é fundador do primeiro Centro de Cirurgia Genital (estética e reparador) do Brasil.
- A compressa fria é fundamental para melhorar a aparência da região, bem como dormir com travesseiro mais alto.
Como é a recuperação
Complicações mais sérias como cegueira são muito raras, mas descritas. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e geralmente ocorre após a terceira década. Nada mais são do que a infiltração do sangue na pele subjacente, e mesmo na conjuntiva ocular; são devidas ao próprio trauma cirúrgico. Isto, entretanto, não constitui qualquer problema futuro e não é considerado como complicação, mas sim, uma intercorrência transitória e reversível. Após 48 horas, devem ser aplicadas compressas mornas para acelerar a cicatrização.
- Após o procedimento o paciente fica em recuperação por algumas horas e pode no mesmo dia retornar para casa.
- O primeiro, e talvez aquele que logo nos vem à mente, é a melhora da autoestima e da autoimagem.
- Nos primeiros dias pode ocorrer ainda lacrimejamento, desconforto nos olhos e sensação de leve queimação.
- Deve-se evitar exposição ao sol e se for necessária utilizar sempre óculos escuros para proteger dos raios ultravioleta.
- Existem diferentes tipos de blefaroplastia, que podem ser realizados de acordo com as necessidades de cada paciente.
- Este produto é cuidadosamente produzido a partir do plasma de doadores de sangue selecionados que não tenham hepatite, sífilis e vírus da imunodeficiência humana (HIV).
- Você precisa esclarecer com seu cirurgião se será usada anestesia local ou geral para a sua cirurgia de pálpebra.
Benefícios da Blefaroplastia:
Lá você tem o espaço perfeito para tirar suas dúvidas diretamente com quem passou pela cirurgia e conferir muitas fotos e relatos de antes e depois. A cirurgia é considerada como tendo um baixo nível de dor e todas as preocupações – como anestesia e sedação – são tomadas visando ao máximo conforto do paciente. Pacientes abaixo dos 18 anos de idade, havendo a autorização médica, apenas podem realizar a cirurgia com a aprovação dos pais ou responsáveis. Acima dos 18 anos de idade, qualquer pessoa saudável e com autorização da equipe pode realizá-la. O tempo de espera para se conhecer o resultado final da cirurgia é de cerca de 90 dias, mas também é algo que varia de pessoa para pessoa. Já para a cirurgia inferior, existem técnicas diferentes que podem ser utilizadas a depender das especificidades do paciente. O pós-operatório costuma ser tranquilo e apresentar recuperação relativamente rápida. Ainda há algum inchaço, mas, na maioria das vezes, os pacientes podem voltar ao trabalho e podem ver claramente”, diz o Dr. Mário. O tempo de inatividade envolvido leva “cerca de uma semana ou duas”, e os pacientes podem planejar não estar em público durante esse período, principalmente por causa do inchaço envolvido. Conheça a avançada técnica que possibilita excelentes resultados com menor tempo de recuperação. A região periocular rejuvenescida confere uma grande melhora da cosmetica facial como um todo. As mais frequentes são sangramento, deiscência (abertura de ponto), inchaço persistente (edema), equimose, infecção e ectrópio (inversão da pálpebra).
Em que consiste a Blefaroplastia?
Para que o procedimento aconteça da melhor forma possível, o paciente deve ser submetido a alguns exames clínicos e laboratoriais. Com base nos resultados obtidos, é possível averiguar seu estado de saúde e atestar quaisquer indicativos de complicações durante ou após a cirurgia plástica. A cirurgia das pálpebras é uma cirurgia segura quando realizada por profissionais capacitados e experientes, mas ainda assim apresenta os riscos inerentes a todo procedimento cirúrgico e à realização da anestesia. Ainda neste primeiro dia, é importante se habituar com o inchaço, roxidão, sensibilidade na região operada e com os pontos. O mesmo vale para alguma dificuldade de abrir os olhos quando a cirurgia é realizada nas pálpebras superiores. A cirurgia das pálpebras é realizada, normalmente, com uma anestesia local e sedação, visando o máximo conforto do paciente e mínima dor. Além dos benefícios estéticos, a cirurgia também melhora a visão, uma vez que a pele que atrapalha a abertura dos olhos é removida. A ptose palpebral é caracterizada pela queda das pálpebras superiores e pelo fechamento anormal dos olhos. Pode ser congênita, quando a pessoa já nasce com essa condição, ou adquirida ao longo da vida. Essa condição pode ser apenas estética, mas também pode causar problemas de visão. “Desde que a pandemia começou e com o tempo de inatividade relacionado ao trabalho, há um pouco mais de oportunidade para as pessoas realizarem procedimentos, como cirurgia de pálpebras. É um procedimento que resolve os problemas do envelhecimento da região das pálpebras. Para a realização da blefaroplastia é preciso procurar por um oftalmologista especialista em cirurgia plástica, também chamado de oculoplasta.